Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ROCK TRIP MG 2˚- PARTE DIAMANTINA BOULDER DO ''PILAR''.

Catedral metropolitana de Santo Antonio, Diamantina e a culinária local no famoso beco da Baiuca.

Após deixarmos a Serra do Cipó para traz seguimos para Conceição do Mato Dentro e continuamos por uma estrada de chão até pegamos o asfalto novamente para Diamantina, no total foram mais três horas e meia do Cipó até Diamantina

Cacau desfrutando da vista de Diamantina no Caminho dos Escravos e o boulder em forma de pilar.

A primeira visão que se tem de Diamantina, é de uma cidade encravada no meio de um vale sem grandes montanhas mas cercadas de vários boulders. Chegamos no final da tarde e foi só descansar para explorar a cidade.

Já na primeira noite a cidade já nos mostrava o quanto era histórica e boemia com suas igrejas, casarões antigos, ruas de pedra e bares bem animados.

Léo explorando uns boulders no Caminho dos Escravos, Diamantina - MG.

Acordamos bem cedo e fomos conhecer o famoso Caminho dos Escravos, lugar construído com muito esforço e suor pelos escravos da época.
          Na verdade este caminho todo feito de pedra se estende por quase toda Diamantina, e no seu ponto mais alto pode-se ter uma vista incrível da cidade e é claro vários boulders para se divertir.

Bloco do “Pilar” Caminho dos Escravos.

Logo que cheguei na parte mais alta pude ver umas formações bem maneiras como um pequeno pilar e não resisti tive que dar um confere. Estes boulders não pareciam ser muito difíceis mas bem visual.
         Fui logo me equipando e explorando os blocos. Entrei em um pequeno logo atrás do pilar para aquecer e em seguida dei um confere no pilar.

Léo dominado o bloco do “pilar”.

O lance do bloco que havia chamado de “pilar”, pois não tinha nenhuma informação sobre estes blocos acredito que tenham outros nomes mas....... Ele também era bem tranquilo acredito que um V2/V3?  Mas como era bem visual valeu apena ter brincado mele.

Léo na cadena do bloco do”Pilar” V2/V3? Diamantina MG.

Fiz algumas fotos entrei em mais uns outros também maneiros e era hora de vazar para a famosa Gruta do Salitre que estava ansioso para conhecer