Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BOULDERS À BEIRA RIO NA ESTRADA DA SERRA MAR - CASIMIRO DE ABREU _ RJ

Rio Macaé - Estrada da Serra Mar _ Casimiro de Abreu.

Galera só pra matar a secura de escalada após 45 dias na abstinência do Climb, resolvi fazer esta pequena postagem  para compartilhar com vocês um pouco deste paraíso que é o Rio Macaé em Casimiro de Abreu. Fui para minha nova casa ou melhor, futura nova casa na estrada da Serra Mar, em Casimiro de Abreu, com meu parceiro de facul Pedrinho, para explorarmos alguns boulders, que há no terreno e tomar um banho de rio.

Boulder do moinho V2.

Começamos explorando o maior boulder do terreno que apelidamos de boulder do moinho que saíram dois lances de V2, apesar do boulder ser bem lizeba ainda acreditamos que ira sair mais algumas linhas porem bem mais difíceis. Logo enfrente tinha um outro bloco menor com um lance curto com 5 movimentos na casa de V2 / V3.

Vista de cima do boulder do moinho.

Após esta seção fomos dar um mergulho no Rio Macaé, e encontramos um boulder em uma pedra que apelidamos de Puff, pois ela é redonda e preta como um puff o corpo encaixa perfeitamente e relaxadamente como tal. Ele era mas baixo mas com 10 movimentos na casa do V2 / V3 e com uma ótima base, pode-se dizer que com certeza será o clássico do pico.

Boulder do Puff V2 /V3 estrada Serra Mar.

O Puff  saiu de prima e fiquei impressionado com a seqüência de movimentos em diagonal para a direita todos em agarras de batente e com um cruxe no início e no último movimento para pegar uma agarra de pé salvadora e virar o boulder, apesar de não ser muito difícil é bem maneiro.
        Em seguida fomos para outro boulder também baixinho na beira do rio que apelidamos de Na Água V0 com 8 movimentos.

Como ele é praticamente dentro do rio tivemos que ajeitar sua base com algumas pedras para não cair na água, uma vez que no verão com o nível do rio maior será inevitável em caso de queda voar dentro da água. Um dia muito maneiro com um saldo de 4 novos boulders para brincar no quintal de casa apesar dos problemas não serem de grande dificuldade o visual do Rio Macaé, compensa a brincadeira, até a próxima seção.