Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

CASCATA

Pedra da Cascata a direita e Duas Pedras a esquerda.

























Fonte:www.panoramio.com


 Pedra da Cascata vista do bairro de Côrrego Dantas.

1- Lua Negra 5 VI (A1/VIsup) D2 E3, 2- Variante da Fenda VI E2 e 3- Projeto Chaminé.

Léo nas canaletas da via Lua Negra. 

A parede da via Lua Negra vista da  caminhada.



                                    Nayguel limpando a via da Fenda na Pedra da Cascata.


Como chegar no setor das fendas da Pera da Cascata.

Para chagar neste setor quem vem do centro da cidade tem que pegar a Avenida Galdino do vale Filho, sentido Duas Pedras e em seguida a Friburgo Teresópolis, e após passar o hospital São Lucas e terminar a descida para o bairro de Córrego Dantas virar na sua primeira entrada a esquerda onde tem uma pedra bem grande na entrada um boulder mesmo pena que ele é lizeba, continue seguindo a estrada de paralelo até o final e estacione sem trancar a rua para evitar atrito com os moradores. Após parar o caro é muito fácil chegar na base da montanha tem que segui subindo pela parte da estrada que esta interditada passando pela esquerda da última casa e seguir por uma trilha bem definida em um pasto até a base da pedra mas por favor feche todas as porteiras para evitarmos qualquer problema de acesso futuramente.

Traçado das Vias do setor das fendas da Pedra da Cascata.



Eric Sansoni escalando a primeira enfiada da via Chapa e Vai.
                            Fonte: Eric Sansoni.



1 - Chapa e Vai - 5 V+ E2 D1 - 250 metros

         Esta via foi conquistada durante um curso de Guias que conduzi para sócios do
Centro Excursionista Friburguense - CEF, com apoio institucional da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro - FEMERJ. A conquista da via fazia parte da aula sobre "Conquista", onde cada aluno teve a oportunidade de bater pelo menos um grampinho, durante diversas investidas. Via predominantemente em lances de aderência, daí o sugestivo nome.  Conquistada em    13/09/2003 - Pelos escaladores Ademilton Nantes "Bombeiro",Alexandre Wenderroschy, Amarildo Chermont,Ana Luiza Futuro, André Ratamero, Carlos Augusto Fernandes Fontão "Gutinho", Dario Do Nascimento, Fabio Serta, Gustavo Machado, Gustavo Thurler, Luciano Bender, Marcelo Campos, Michel Figueira, Pedro Futuro, Pedro Henrique "Parangolé" e Tonni Teles.









Escalador Eric Sansoni nas últimas enfiadas da via Chapa e Vai.

Fonte Eric Sansoni.

2- Só o Cume Interessa 5 VI E2 D1 - 220 metros
Ademilton Nantes "Bombeiro" e Luciano Bender.





Leonardo Amorim na via da Fenda  na Pedra da Cascata.



Traçado da via Bobeou-Dançou:
Mais informações e croqui em breve.




Alpinistas Friburguenses em 11-09-1994 -  Na Via Bobeou-Dançou na Pedra da Cascata. Esta é uma das vias mais antigas de Nova Friburgo e uma das que nunca foi finalizada, iniciada por Claúdio Debossam Morais e Ronaldo Ayrolla.

Fonte: André Rodrigues.




Nenhum comentário:

Postar um comentário