Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

quarta-feira, 29 de maio de 2013

60 anos da conquista do monte Everest por Edmund Hillary e Tenzing Norgay.

Uma Pequena homenagem do blog croquitecafriburgo aos conquistadores do Everest.


Em 29 de maio de 1953, dois alpinistas conseguiam um feito inédito: chegar ao topo da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest pela primeira vez, após um mês de meio de expedição rumo ao teto do mundo. O feito é lembrado nesta quarta-feira, quando se comemora o 60º aniversário da escalada histórica do neo-zelandês Edmund Hillary e nepalês Sherpa Tenzing Norgay.




29 DE MAIO: a Data Magna do Montanhismo[ 60 anos atrás, em 1953, Edmund Hillary e Tenzing Norgay iniciaram sua investida ao cume, então, inacessível do monte E...verest a partir de um acampamento levantado na montanha a 8.500 metros. Às 11h30 da manhã daquela data, vencidas as últimas agruras da pioneira e desconhecida escalada, os 2 acabaram por conquistar a glória máxima
no panteão do alpinismo: o topo do mundo. ]
 


 Foto: Royal Geographical Society

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário