Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

sábado, 2 de março de 2013

Boulders no Morro do Gato - Três Picos - NF.

 Victor "Catata" na caminhada para os boulders do Morro do Gato. 

Ola pessoal!  Depois de algum tempo sem ver um velho amigo ou melhor meu companheiro de escaladas e de faculdade  Victor Ferreira  “Catata” não podia dar em outra coisa escalada, risadas  e cervejinha artesanal  em um dos melhores picos de nossa cidade o Parque Estadual dos Três Picos. 

Catata entrando no boulder da travessia.

Depois  de resolver algumas pendências em Friburgo, e na seca de dar uma escalada liguei para Catata, para saber se ele estava em Frí. O mesmo  atendeu o tell e falei que era Léo e Catata na mesma hora sem parar para respirar falou cararrrr!! Ta em Frí também?  Vamos armar uma escalada?  Ele só não  esperava que eu ia falar para irmos para Três Picos e na mesma  hora já rolou aquela pilha, vamos escalar o Maior ou o Capacete?  Qual via?  Eu disse que estava enrolado e que tinha que voltar ainda hoje para Rio das Ostras.

Léo tentando o boulder da travessia.

Muita gente quando ouve falar dos Três Picos ou Salinas como também é conhecida a região logo pensa em  escaladas longas,  com horas de parede acima com grampos longes e enfiadas kamikazes mais Salinas não é só isso no parque também tem muita escalada esportiva e boulders.  Como já era 3:00 da tarde coloquei uma pilha para irmos fazer uns bouldres no Morro Do Gato, e tomarmos aquela cervejinha artesanal do Serginho,  após a seção e sem pestanejar Catata falou já é, to passando ai kkkkk.



Boulder da travessia no Morro do Gato Três Picos - NF.

Partimos lá de casa na mesma hora que ele chegou , pegamos  a estrada de chão do floresta  que fica a 5 minutos de minha casa e em poucos minutos já estávamos vendo aquele visual dos Três Picos e o Capacete sem falar as outras montanhas ao redor em  especial o Morro do Gato nosso destino de final de tarde.

Catata no boulder da travessia em Três Picos.

Assim que estacionamos em frente a porteira  onde começa a trilha para a base do Morro do Gato,  sacamos os cresh peds e começamos a cassa aos boulders como o sol já estava fraco e não tínhamos muito tempo escolhemos três boulders em especial  onde dava para fazer vários lances.  Fomos direto para a Travessia  do Gato que era o boulder mais longe que havíamos escolhido e a estratégia era depois ir baixando até chegar em um outro boulder que é um dos mais altos e por ultimo o negativim   finalizando  no Serginho, para tomar umas.

Catata dando um rilex no agarrão.

O  Morro do Gato tem uma trilha bem definida para a base das vias esportivas e como é um pasto dava para explorar bem o lugar e os caminhos até os boulders. Sem perder mais tempo logo que chegamos na base da travessia do gato,  abrimos os crashs e aquela aquecida no esqueleto para começamos a nos divertir  naquele boulder  que dava vários movimentos em diagonal para a direita ou vise versa , o boulder tem um crux no meio dele eu não sei ao certo o grau mas é bem maneiro.


Catata finalizando a travessia do Gato.

Depois  de algumas fotos e umas peles de dedos amenos  fechamos os creshs e começamos  nossa descida até um boulder que é bem noventa e um pouco mais alto que o da travessia, novamente abrimos os crashs e a seção é retomada.  Com mais um pouco de tempo e já pensando naquela cervejinha gelada para fechar a seção  entramos em um boulder com uns lances bem negativos e fortes apesar de ser bem curto tendo que sair com a bunda no chão que é a parte mais difícil do lance,  mas  bem maneiro.



 Léo em mais um boulder no Morro do Gato.

Já sem braço e pele nos dedos falei com Catata, “é acho que esta na hora daquela cervejinha artesanal”,  e ele sem pestanejar novamente falou Partiu!  Assim que chegamos no refugio fomos recepcionados pela  Rosangela “Ró”,   Mulher do Serginho. O mesmo não estava  em Friburgo,   pois estava na Argentina  escalando mas  para minha surpresa  revi um amigo das antigas da cidade de Teresópolis,  Paulinho Tapilha.
Léo na cadena de mais um boulder em 3 Picos.

Galera resumindo foi um final de tarde com muitas escaladas,  amigos, boas histórias e cerveja gelada.  Um forte abraço a todos  e boas escaladas! Léo Amorim.


Léo em mais um boulder clássico do Morro do Gato.




Um comentário: