Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

domingo, 5 de agosto de 2018

Finalizado a via Galo da Serra na Pedra da Benfica.

Galera, gostaria de agradecer a todos os amigos que me ajudaram na conquista da via Galo da Serra na pedra do Benfica. Vou fazer um relato completo no blog croquitecafriburgo onde vou contar toda a história do pico desde 1996, quando começou a exploração na montanha. Vou agradecer aqui na sequência todos que me ajudaram a realizar mais este sonho: Valeu André Rodrigues pelas 1,2e3 investida na via , a Rafael Barbosa pela 4 investida , ao Thiago Rimes pela 5 e 6 investida ,ao Lucas Freire e Jairo Júnior pelas 7 e 8 investida na via ,ao Job de Assis e Julio Vertuli pela 9 investida , ao Marvio Oliveira pela 10 investida onde passamos 4 dias pendurados na parede com condições climáticas horríveis e ao meu parceiro de cume Nayguel Mansell pelas investidas 11 e 12 e aos 4 dias de parede ao qual sou eternamente grato pela parceria e persistência pois conseguimos finalizar a via e fazer cume. Infelizmente passamos um perrengue no final para descer a montanha mas saímos vivos. TB gostaria de agradecer a duas pessoas em especial: minha esposa e parceira Claudinha Ferreira por sempre compreender esta minha loucura por aventuras nas montanhas e ao Ubirajara Monteiro que foi o nosso grande Apoiador no início da conquista e por acreditar junto com a gente que um dia conseguiríamos finalizar a via. Em sua homenagem, colocamos o nome da via de Galo da Serra que é o mesmo nome de sua pousada em São Pedro da Serra e para finalizar gostaria de agradecer ao Bernardo Bernardo Paiva, o Bié, por ser o catalizador, motivador para que continuássemos a conquista. Estávamos numa correria para ver quem ia estabelecer a primeira rota de escalada do Benfica e o Bié conseguiu terminar primeiro a sua via e a ele e todos os que o ajudaram deixo aqui o meu parabéns. Estávamos juntos na montanha e depois de três dias conseguimos finalizar a segunda rota e ele ainda nos deu um grande suporte durante nossa saída da montanha, então pessoal, é isso! E mais uma vez obrigado a todos e bora lá escalar no Benfica que é altíssimo nível. abç e boas aventuras.







































Quase no cume da pedra do Benfica. Já no 4 dia d parede hj ,vamos chegar !seguem algumas fotos e daqui a pouco do cume mandamos mas um alô . Depois de 21 anos enfim estamos terminando a via Galo da serra, a primeira via iniciada na montanha e a segunda rota estabelecida. Dois dias atrás o Bernardo biê com uma equipe concluiu a primeira rota da montanha.
Parabéns para todos os envolvidos nas duas rotas do Benfica.







Esta é pelo dia internacional das montanhas .Eu e meus grandes amigos Dário, Japão, Marcelo e Job no cume da pedra do Benfica Quem tem amigos tem tudo! Valeu galera por este dia terem me ajudado no resgate dos equipos 



Um comentário: