Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

domingo, 22 de julho de 2012

Croqui das vias da Pedra da Cascata NF e Conquista na Pedra Selada Resende.

           Galera recebi do escalador Petropolitano Luciano Bender, que esta residindo em Nova Friburgo, dois croquis que ainda não constavam em nossos arquivos da pedra da Cascata, as vias Chapa e Vai e Só o cume interessa, quem quiser conferir é só entra na página da Cascata para visualizar. 






          Luciano quero agradecer a colaboração que é de suma importância para a escalada friburguense agredeço em nome de todos os escaladores de friburgo.

Também fico feliz com sua colaboração em nos enviar uma postagem de sua última conquista em Resende, que temos o prazer em divulgar, e sempre que quiser fique avontade para nos enviar matérias, comentários, croquis, criticas e elogios um forte abraço e boas escaladas Léo amorim. 

Vista grossa 6 VI (a1/VIII) E3 D4 200 metros - Pedra Selada, Visconde de Mauá - Resende / RJ.

Símbolo da cidade de Resende/RJ, a Pedra Selada - tal como o seu nome indica - assemelha-se bastante a uma sela.   




















 
Luciano Bender e Juliano Magalhães na P-3.
 Belíssima via, foi iniciada há alguns anos por Leonardo Meneghetti, quem nos autorizou a sua concluzão e a quem devemos agredecimentos especiais por todo o apoio e camaradegem prestdo. Segue por óbvio sistema de fendas, cruzando longitudinalmente por baixo de um grande teto, no meio da parede.













Luciano Bender e Juliano Magalhães abaixo do grande teto.

           É toda feita em livre, à exceção de 6 passadas em cliff de buraco (talon 1/4") já chegando na 4 parada, além de outras 2 passadas para se chegar na 5 parada. Estima-se que a escalada exija um dia inteiro para ser realizada. O rappel pode ser feito pela própia via, no entanto para isso, interessante deixar ebcordado o trecho abaixo do teto por se tratar de uma horizontal.



















Juliano Magalhães, Felipe Barbosa e Luciano Bender na P-3 da via Vista Grossa.

O mais aconselhável, de todo modo, é fazer a descida pela via normal de acesso ao cume da montanha (também por rappel).

       Para se chegar à dase da via, é necessário fazer rappel de cerca de 140 metros - que deverá manter-se fixo para o retorno.



Felipe Barbosa, Luciano Bender e Juliano Magalhães no cume da Pedra Selada.
       O trecho pontilhado ao final do traçado vermelho (com 60 metros) é coicidente com a via " Três Patetas", anterior à conquista da via " Vista grossa".

       Material necessário: 2 cordas de 60 metros, 2 jogos de friends, 1 par de cliffs talon e 1 par de etribos.

Pedra Selada - Resende / RJ.
Conquistada em 01/07/2012 - Pelos escaladores Felipe Barbosa, Juliano Magalhàes e Luciano bender.








Um comentário: